Escolas estaduais terão aula normal a partir da segunda-feira (4)

O secretário de estado da Educação, Cultura e Esporte, Marcos das Neves, revogou a portaria estadual que determinava o recesso escolar a partir do dia 29 de maio nas unidades escolares. Os alunos terão aulas normais a partir de segunda-feira (4), conforme confirmou a coordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis, Sonja Maria Lacerda.

“O cronograma será de aulas normais. Em relação à reposição, após o retorno nós vamos verificar todos os calendários individualmente para verificar a questão da reposição das aulas. A partir de segunda, aula normal”, explicou Sonja Maria.

A portaria que revoga o recesso foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 30 de maio. A Secretaria da Educação informou em seu site que a paralisação dos caminhoneiros “afetou o transporte escolar no Estado, uma vez que falta combustível para o abastecimento dos veículos. Também prejudicou o fornecimento da merenda escolar, por consequência da redução da distribuição do gás de cozinha”.

A paralisação, continua a Pasta, “impediu a rotina” de 452 escolas e “afetou parcialmente cerca de 80% das unidades espalhadas pelo Estado”. O recesso coincidiu com o feriado prolongado de Corpus Christi.

Para a reposição das aulas, será feito um estudo entre a Seduce e as 40 Coordenações Regionais de Educação, Cultura e Esporte (Creces). Ainda conforme a Secretaria, “a tendência é que cada região do Estado tenha suas próprias datas, respeitando a necessidade dos alunos, de forma que todos possam participar. O direito a 30 dias corridos de férias no período de julho será preservado a professores e alunos”.

Notícias Relacionadas