Estudante atira em professora e três alunos e se mata em escola no México

Um estudante de 15 anos abriu fogo em uma escola particular na cidade mexicana de Monterey, no norte do país. Os disparos atingiram um professor e dois outros estudantes na cabeça. Logo após os ataques, o adolescente cometeu suicídio. Uma quarta vítima – um estudante – sofreu ferimentos de menor gravidade. A ação foi documenta por uma gravação que foi postada em uma rede social.

De acordo com informações do Governador de Nuevo Leon, Jaime Rodriguez, o atirador morreu a caminho do hospital, enquanto que as outras três vítimas encontram-se “lutando por suas vidas”. O quarto atacado, que levou um tiro no braço, foi medicado e não corre qualquer risco.

No vídeo, que parece ser de uma câmera de segurança, mostra uma professora distribuindo tarefas e estudantes sentados em suas carteiras quando um dos alunos inicia os disparos ainda sentado. Ele atingiu o colega à sua frente que imediatamente caiu no chão.

Então ele mirou e acertou a professora. Com a formação de um início de pânico generalizado ele fez mais dois disparos, acertando as duas outras vítimas. Em seguida, o vídeo mostra o atirador voltando a arma contra si mesmo.

Aparentemente, ele errou o tiro na própria cabeça e, com isto, ficou sem balas. Então ele retorna à sua mochila, possivelmente para recarregar. Antes de disparar novamente, ele faz um breve comunicado aos demais estudantes que se escondem em suas mesas. E só então faz seu disparo fatal contra sua cabeça.

Notícias Relacionadas