Ex-prefeito de Goiatuba desviava verbas em falsas ações trabalhistas, diz polícia

O ex-prefeito de Goiatuba, Fernando Vasconcelos, preso em operação da Polícia Civil nesta quarta-feira, 8, desviava, segundo informações da polícia, verbas públicas através de falsas ações trabalhistas quando. Para o crime, o ex-gestor contava com a contribuição de assessores próximos da ex-procuradora do município, Renata Nascimento, e do ex-contador da gestão Giberto da Silva. Eles também foram presos.

De acordo com o delegado Patrick Fernando Carniel, responsável pelo caso, as investigações apontaram irregularidades no pagamento de acordos trabalhistas, que nunca existiram, nos meses de novembro e dezembro do ano passado. O total dos desvios ainda está sendo apurado, mas os valores dos repasses variavam entre R$ 8 e R$ 10 mil, cada um.

Ouvidos pela polícia, o ex-prefeito negou as acusações, entretanto, a ex-procuradora confirmou que produziu atas e protocolou os documentos das falsas ações trabalhistas. Vale lembrar que os pagamentos só eram feitos com a autorização do ex-prefeito. Para a polícia, o ex-contador da prefeitura disse que apenas protocolava os documentos e negou ter conhecido do esquema.

Os três suspeitos cumprem a prisão temporária de cinco dias, que podem ser prorrogadas por mais cinco. Os dois homens foram levados para a Unidade Prisional de Goiatuba e a mulher segue na delegacia da cidade.

Notícias Relacionadas