Exclusivo: ex-diretor do presídio, Fábio de Oliveira deixa Núcleo de Custódia da SEAP

O ex-diretor do Presídio de Anápolis,  Fábio de Oliveira Santos, deixou na última sexta-feira (1) o Núcleo de Custódia da SEAP, em Goiânia. Ele é um dos alvos da Operação Regalia, deflagrada em novembro, que investiga crimes contra a administração pública em presídios do Estado de Goiás.

Fábio estava detido no Núcleo de Custódia e, de acordo com seu advogado, Emílio Fernandes de Lima, “foram aplicadas algumas medidas cautelares menos drásticas que a prisão. Ainda é muito prematuro e precipitado por parte da defesa abrir qualquer tese defensória, até porque não temos uma denúncia formal, tampouco deflagração de ação penal”.

“A defesa irá provar a inocência dele, caso seja denunciado”, continuou. Fábio de Oliveira Santos está afastado de suas funções públicas e, de acordo com a sua defesa, aguarda em liberdade a formalização de denúncia.

Ele se encontra em liberdade, com algumas restrições. Apesar de poder sair no período matutino e vespertino, à noite ele deve, obrigatoriamente, permanecer em sua residência. Essas medidas têm como objetivo impedir que o ex-diretor prisional atrapalhe as investigações.

O ex-chefe de segurança do presídio de Anápolis, Edvaldo Monteiro, e um carcereiro que atuava no local, de nome Antônio, encontram-se sob as mesmas condições de Fábio. Entenda a Operação Regalia.

Notícias Relacionadas