Filho do deputado estadual Mané de Oliveira é preso em Goiânia

Mateus Soares de Oliveira, 26, filho do deputado estadual Mané de Oliveira (PSDB) foi preso nesta terça-feira, 25, por receptação e roubo, porte ilegal de armas e posse de drogas. A prisão em flagrante ocorreu enquanto Mateus conduzia o carro do pai, na altura do quilômetro 36 da BR-060, Setor Caravelas.

A Polícia Rodoviária Federal realizou a abordagem, sendo preso ainda Junio Carvalho Cardoso, de 27 anos. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido. O veículo de Mané de Oliveira havia sido utilizado em um roubo a um restaurante na capital, na segunda-feira, 24.

Dentro do estabelecimento, Junio e o adolescente estavam armados e roubaram pertences dos clientes e funcionários do restaurante, enquanto Mateus Soares de Oliveira os esperava do lado de fora no carro do pai. Após o roubo, eles entraram no veículo que pertence a Mané de Oliveira, um Renault Fluence branco, e fugiram do local.

Conforme o relato dos policiais rodoviários federais que participaram da abordagem, Mateus foi flagrado colocando uma arma calibre .38 com cinco munições embaixo do banco do motorista, no momento em que as autoridades abordavam o trio.

Além da arma, uma porção de maconha, dois comprimidos de coloração rosa e um cigarro de fabricação artesanal ainda foram apreendidos.

Em 2013, o filho de Mané de Oliveira já tinha sido preso acusado de tráfico de drogas em Aparecida de Goiânia. Na época ele foi acusado de vender frascos de lança-perfume a R$ 150,00 cada e com ele foram encontradas oito unidades do produto.

Em nota da sua assessoria, o deputado informou que está surpreso e “profundamente abatido e desolado” com a notícia e também que o filho “pegou o veículo sem a permissão do deputado”.

Notícias Relacionadas