Fórum Empresarial de Anápolis lança manifesto repudiando aumento da TSU

O reajuste de quase 100% aplicado à Taxa de Serviços Urbanos – TSU – de 2017 está provocando movimentações de diversas entidades. Na tarde desta quarta-feira, 29, membros do Fórum Empresarial de Anápolis se reuniram na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis – Acia – onde decidiram lançar um manifesto contra o aumento abusivo da taxa imposta pela Prefeitura.

Intitulado de “Não vamos pagar o pato!”, o documento relata que causa indignação a toda população anapolina o município cobrar da população o rombo de R$ 24 milhões deixado pela gestão anterior. “Recebi inúmeras reclamações do empresariado anapolino sobre esta cobrança absurda, imoral para o período em que passa a economia brasileira”, ponderou o presidente do Fórum que também é presidente da Acia, Anastacios Apostolos Dagios.

O presidente, inclusive, disse que alterou a pauta da reunião ordinária do colegiado da Acia desta quarta-feira, 29, para tratar da questão diretamente com o secretário municipal da Fazenda, Geraldo Lino. “Vamos apresentar o manifesto ao secretário e propor a ele que reveja a atitude para que não ocorra a judicialização do caso”, destacou o presidente. A reunião acontece logo mais, a partir das 18h30, na sede da Acia.

Notícias Relacionadas