França é campeã do mundo em jogaço contra a Croácia

A França ganha o título da Copa do Mundo 2018 em uma partida incrível contra a lutadora Croácia. Por 4 a 2, os franceses venceram os croatas e garantiram o bicampeonato mundial. Les bleus voltam para casa como protagonistas de um campeonato em que as grandes seleções foram surpreendidas pelo belo futebol apresentado por seleções como Bélgica (3ª colocada) e, claro, a Croácia, sem forte tradição em copas do mundo, mas que apresentaram em campo tanta ou mais qualidade do que times já consagrados.

Em uma decisão com gol contra e uso do VAR inéditos em finais de Copa do Mundo, além de invasão de gramado por um grupo radical russo, a França derrotou a Croácia Estádio Olímpico Lujniki com gols de Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé pelo lado da equipe azul.

Perisic e Madzukic, este se aproveitando de uma falha bizarra do goleiro e capitão Lloris, descontaram para a Croácia. Desde a Copa de 1958, que terminou 5 a 2 para o Brasil em cima da Suécia, que uma final de Copa não tinha tantos gols em 90 minutos.

Embora em 1966 a Inglaterra tenha vencido a Alemanha pelo mesmo placar de 4 a 2, dois gols ingleses saíram na prorrogação. O resultado iguala as finais de 1930 (Uruguai 4 x 2 Argentina) e 1938 (Itália 4 x 2 Hungria).

Com este título, o francês Didier Deschamps se igualou a Mário Jorge Lobo Zagallo e Franz Beckenbauer como campeões tanto como atletas e como treinadores. O brasileiro foi campeão como jogador em 1958 e 1962, e como treinador emm 1970. O alemão carregou a taça em 1974, como jogador, e em 1990, como técnico.

Notícias Relacionadas