Frente Parlamentar inicia agenda de visitas em defesa das universidades públicas no IFG

A Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas iniciou a agenda de visitas às instituições. Nesta sexta-feira (17), o encontro foi com a reitoria do Instituto Federal de Goiás, instituição que está presente em todas as regiões do estado, tendo a sua atuação distribuída em 14 câmpus.

Participaram da agenda o coordenador da frente, deputado estadual Antônio Gomide, o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva, diretores e pró-reitores do instituto. Segundo Gomide, o objetivo da agenda foi levar ao conhecimento da instituição a implantação da frente parlamentar.

Além da troca de informações sobre a atuação do IFG, ficou prevista a organização de uma atividade para aproximar o instituto dos goianos sobre a importância do funcionamento da instituição no estado que pode ser afetado caso as medidas do governo federal sejam consolidadas. O que mais preocupa é a questão orçamentária.

O reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues, pontou que este é o momento de discutir a atuação da instituição em Goiás. “Agradeço a criação dessa frente parlamentar que tem a atuação do deputado Gomide e de outros parlamentares”, disse.

Fazendo a defesa da atuação da frente, Gomide destacou a atuação do ensino que é prestado pelo IFG em Goiás. “É momento de iniciar os trabalhos em defesa das universidades públicas de Goiás”, disse.

O IFG

O Instituto Federal de Goiás é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicâmpus, especializada na oferta de educação profissional, tecnológica e gratuita em diferentes modalidades de ensino.

O IFG atende mais de 11 mil alunos nos seus 14 câmpus em funcionamento: Anápolis, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Águas Lindas, Goiânia Oeste, Senador Canedo e Valparaíso.

Notícias Relacionadas