Geli Sanches critica proposta do que chama de “privatização” da Educação em Anápolis

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) criticou a proposta anunciada pelo vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, de realizar um sistema de “voucher” na Educação de Anápolis. O assunto veio à tona durante audiência em que o vice-prefeito teve com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, onde também estiveram presentes o Governador de Goiás, Marconi Perillo, e a secretária estadual de Educação, Rachel Teixeira.

Segundo a parlamentar anapolina, o termo “proposta” já incomoda. “Como pode ser uma proposta – e foi chamada assim na reportagem no site oficial da Prefeitura – se não passou pela Câmara e nem pela apreciação do debate popular”?, questionou.

Geli Sanches, que é professora, faz um alerta quanto ao sistema. Para ela, trata-se de um “projeto de privatização”. “Me assusta essa ideia de ‘voucher’ da Educação porque é uma privatização. Não deu certo nos EUA, no Chile, na Argentina. Nada mais é que o uso de uma OS só que com um ou outro detalhe diferente”, analisa.

A Voz de Anápolis já havia adiantado com exclusividade este tema quando revelou a intenção do representante informal do prefeito na área da Fazenda, Geraldo Lino, sobre os valores para aplicar o sistema: os números são os mesmo apresentados. Posteriormente, Márcio Candido fez o anúncio oficial.

Notícias Relacionadas