Geli Sanches (PT) defende professores e critica decisão da Prefeitura em retirar gratificações

“Não podemos aceitar a retirada de nenhum direito já conquistado. Não estamos tratando de ilegalidades, mas de direitos alcançados ao longo dos anos com muita luta, muito diálogo e hoje garantido em nossos estatutos”. Com esta frase a vereadora Professora Geli Sanches (PT) prometeu encampar uma luta na defesa dos interesses dos professores da rede municipal.

Isto porque na última semana, o anúncio de mudanças nas gratificações e no pagamento da chamada regência de professores por parte da Prefeitura gerou revolta por parte dos professores anapolinos que atuam na rede pública municipal. A promessa é de resistência diante de mais uma investida da Gestão Roberto Naves em promover mudanças que prejudiquem a classe, com a redução dos salários.

“A garantia dos benefícios é o resultado de uma progressão feita mediante a competência dos professores e que faz jus ao seu trabalho e desempenho. Não é um agrado”, completou Geli.

O vereador Antônio Gomide comentou o tema da Educação. “Nossos professores estão garantindo um trabalho de qualidade e não podem viver em dúvida”, disse. Para ele, os professores do município “precisam de atenção e valorização e não de um embate por direitos que já foram adquiridos”. Segundo Gomide, governo municipal promove uma política do “se colar, colou” em realizar mudanças sem a devida consulta e com o diálogo junto aos professores.

“Os professores não podem viver com medo de a cada momento tomar um baque vindo da prefeitura com retirada de direitos. Não podemos dar um passo atrás e perder benefícios”, encerrou Gomide.

Notícias Relacionadas