Goianão 2018: Grêmio e Anápolis se enfrentam no domingo em partida decisiva

Raposa Azul tem 15 pontos na competição e quer conquistar três pontos para entrar de vez na zona de classificação. Já o Galo corre atrás do prejuízo para se livrar da degola. Na zona de rebaixamento e com salários atrasados, o Anápolis contratou o técnico Waldemar Lemos, que levou o time à conquista do vice-campeonato goiano em 2016.

Parece que a frase “o que importa é a vitória” está virando clichê para os times de Anápolis. No caso do Anápolis e do Grêmio, que irão se enfrentar no domingo (4) pelo Goianão 2018, às 16 horas, a expressão está valendo, mais do que nunca. Os times precisam da vitória – o Galo, com sete pontos, quer sair da zona de rebaixamento e a Raposa Azul (15) está focada em entrar na faixa de classificação.

No início do campeonato, o Grêmio chegou a ser cotado para a zona de rebaixamento. Inclusive o objetivo do clube passou a ser fugir das últimas colocações. E esta meta inicial logo foi alcançada. Com uma boa campanha, o time começou a ficar cada vez mais perto da faixa de classificação. E na última rodada, o time venceu o Rio Verde e conseguiu chegar aos 15 pontos, na 4ª colocação do Grupo A.

Apesar de o time estar longe da zona de rebaixamento, o diretor de futebol, Pedro Correia, acredita que ainda é cedo para contar vitória. “Em termos matemáticos, falta uma vitória”, afirmou, indicando que ainda existe a chance de o time ser rebaixado. No domingo, caso conquiste os três pontos contra o Galo, a equipe poderá partir para o próximo objetivo: a classificação para as semifinais.

Apesar da má fase do Anápolis, que tem apenas sete pontos, o Grêmio entrará em campo com todo o respeito pelo adversário. “O Anápolis é uma excelente equipe”, afirmou Pedro Correia. O dirigente atribui parte da boa fase do Grêmio à solidez do time e à boa gestão do clube. Em dia com suas contas, o Grêmio pagou no dia 1º de março, conforme informações do diretor de futebol, todos os salários dos jogadores.

A união dos jogadores e da comissão técnica foi destacada por Pedro Correia como um dos fatores que têm levado aos bons resultados. “Acreditamos que o nosso projeto é um bom projeto. É um projeto que orgulha a cidade de Anápolis”, ressaltou. O diretor de futebol do Grêmio ainda mencionou uma das qualidades da Raposa, que é revelar talentos de Anápolis para o mundo. “O nosso objetivo será projetar estes (jogadores para o mundo) e buscar outros de tanta qualidade”, mencionou.

Sobre as críticas que o time recebeu no início do campeonato? “Não estamos preocupados com isso”, responde. Para ele, o importante é focar em ficar livre de vez da zona de rebaixamento e focar na classificação para a próxima fase: “Não nos preocupamos com quem não acredita no projeto”.

Galo

Em uma situação bem diferente do Grêmio, o Anápolis amarga apenas 7 pontos no Campeonato Goiano 2018, com a última colocação do grupo B. Em 10 jogos, venceu apenas um, empatou quatro e perdeu cinco e está com um dos piores desempenhos na competição. O time perdeu para a Anapolina por 3×1 na última rodada e está em uma situação cada vez mais complicada.

O Galo perdeu o técnico Nivaldo Lancuna e quatro jogadores nos últimos dias, após uma série de maus resultados no Goianão 2018. E para substituir Lancuna, o Anápolis recorreu, claro, ao ex-treinador do time Waldemar Lemos, que foi vice-campeão goiano pelo clube em 2016, quando perdeu para o Goiás na final. Demitido do Altos do Piauí, Lemos assumiu a missão de coordenar a equipe em um cenário de crise, dentro e fora do campo.

Em crise financeira, o Anápolis pagou em atraso no mês de fevereiro os salários de vários jogadores do elenco. O gerente de futebol, Francisco Albuquerque, afirmou que a expectativa é que os salários de fevereiro serão pagos em dia, já no começo de março. Para ele, a vinda do técnico Waldemar Lemos poderá ajudar o time a se livrar do rebaixamento e, pelo menos, conquistar uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D. O perfil motivador de Waldemar poderá levar o time a ter uma “pegada maior” na competição.

Anápolis x Grêmio

Data: 4 de março – domingo

Horário: 16 horas

Local: Estádio Jonas Duarte

Notícias Relacionadas