Goiás leva a melhor nos pênaltis contra a Anapolina e se classifica para a final do Goianão

Não foi desta vez. A Anapolina perdeu a chance de se classificar para as finais do Goianão nesta quarta-feira, após o jogo contra o Goiás, no Serra Dourada. No primeiro tempo, a partida foi disputada e os dois times criavam oportunidades e chegavam ao ataque adversário com chances de gol. Logo no início, Esquerdinha acertou a trave do gol esmeraldino e quase colocou o time anapolino à frente.

E quem marcou primeiro foi o Goiás. Após jogada ensaiada do meio de campo, a bola sobrou na área para Eduardo Brock, que chutou para as redes aos oito minutos do primeiro tempo. O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas aos 30 minutos da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti para a Rubra e Jonathan Moura assinalou para o time anapolino.

No segundo tempo, o Goiás adotou uma postura mais ofensiva e passou a dar trabalho para o goleiro da Anapolina. Em diversas oportunidades, a equipe esmeraldina teve a chance de ampliar o placar, mas foi somente aos 28 minutos da segunda etapa que o gol veio, com Pedro Bambu.

O tento marcado pelo Goiás levou a disputa para os pênaltis. Todos imaginavam que seria um confronto direto entre os goleiros do Goiás, Marcelo Rangel e o da Rubra, Rodrigo Calaça, mas foi nos erros de cobranças que a Anapolina perdeu a chance de classificação para as finais.

Tiago Luis marcou o primeiro do Goiás nos pênaltis. Gilberto Júnior acertou a trave e deixou a Xata em desvantagem. Foi a partir deste momento que o Goiás aproveitou para alcançar seu objetivo. O meia Giovanni marcou o segundo gol esmeraldino e na sequência Milton Júnior fez o primeiro da Anapolina.

Eduardo Brock assinalou mais um para o Goiás e na sequência Robson, pela Rubra, também marcou. Caique Sá chutou rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Rodrigo Calaça.

Para continuar com chances, a Anapolina precisava assinalar a próxima cobrança, mas Vitor Xavier acertou a trave e eliminou as possibilidades de classificação da Xata. No final da disputa, 4×2 para o Goiás, que irá disputar as finais contra o Aparecidense. O primeiro jogo será no domingo (1), às 16 horas, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

Notícias Relacionadas