Goiás prepara campanha para vacinação contra poliomielite e sarampo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforça sua rede física e amplia a capacitação de profissionais para a campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo marcada para o mês de agosto. Diante da ocorrência de casos dessas doenças infectocontagiosas, que tinham desaparecido do país há décadas, o Ministério da Saúde decidiu ampliar a estratégia para garantir uma maior cobertura vacinal em todo o território nacional.

Em Goiás, a SES entregou nesta segunda-feira (9) a nova sede da Central Estadual de Rede de Frio e do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais. A melhoria do sistema logístico e a entrada em operação de novos equipamentos e procedimentos padronizados vai possibilitar o armazenamento de uma maior quantidade de imunobiológicos em melhores condições de conservação, manuseio, distribuição e transporte desde o fabricante até o destino final, que são as 950 salas vacinação em todos os municípios.

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo será realizada durante todo o mês de agosto. O Dia D de Vacinação está marcado para o dia 18 de agosto. A expectativa da SES é de vacinar 95% da população alvo, crianças de 0 a 5 anos. Nos dias 24 e 25 deste mês de julho mais de 300 servidores de saúde pública estarão em Goiânia para um curso de capacitação visando um alcance maior da cobertura vacinal que, a exemplo de outros estados, vem caindo em Goiás nos últimos anos. (O Popular)

Notícias Relacionadas