Gomide cobra piso salarial para professores e retomada do investimento na Educação de Anápolis

O vereador Antônio Gomide usou a tribuna durante o grande expediente da Câmara Municipal nesta segunda-feira (10) para cobrar a valorização dos professores da rede municipal de Anápolis. O parlamentar ressaltou que os resultados encontrados hoje nos índices da Educação são o resultado de anos de investimentos.

“Desde 2009 fizemos uma revolução na Educação da cidade, entregando novas creches e escolas, elevando os salários dos professores e pagando o piso nacional da categoria. O nosso grande avanço foi a criação do Plano de Cargos e Salários e, hoje, se quisermos colher mais resultados positivos, sabemos que os investimentos não podem parar”, discursou.

O parlamentar rebate o que considera oportunismo na comemoração dos índices como sendo conquistas da atual gestão. “Nem as obras deixadas pela administração passada foram terminadas e entregues, nem mesmo o debate com os professores foi feito sobre o piso salarial, tanto é que tiveram de fazer greve. Então é preciso que a gestão retome o investimento na Educação porque os resultados de agora são fruto do investimento nos anos anteriores”, avaliou.

“O professor cobra o mínimo possível, que é o pagamento do piso salarial. Porque é através da valorização que conseguiremos qualidade de ensino”, emendou.

Gomide ainda destacou a justificativa de que não há condições no orçamento municipal para promover o aumento do salário dos professores. “Não é possível que vamos ficar quatro anos ouvindo a mesma desculpa. Quando fizemos o plano de cargos e salários, quando criamos o Esporte Para Todos e entregamos mais de 15 creches, nosso orçamento era inferior a R$ 500 milhões. Hoje, o orçamento previsto é superior a R$ 1,2 bilhão e a gente não vê melhorias para a nossa cidade. Este é o debate que precisa ser feito”, concluiu.

Notícias Relacionadas