Gomide cobra que Prefeitura retome limpeza e segurança de parques e praças da cidade

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o vereador Antônio Gomide (PT) discursou sobre os avanços de Anápolis no tema, uma vez que nos últimos anos o município conquistou a reforma e ampliação de 70 praças na cidade e a construção de três parques ambientais em diferentes regiões do município.

O parlamentar lamentou, no entanto, a ausência de manutenção destes espaços públicos, tanto na limpeza e conservação dos aparelhos instalados, como principalmente a falta de segurança para os frequentadores.

“Esperamos que o prefeito tire do papel aquela promessa da famosa Guarda Municipal e que todo anapolino está esperando. Podia não ter prometido, mas já que prometeu, a cidade está esperando”, disse.

Gomide, que como prefeito foi vencedor por seis vezes do maior prêmio nacional de Meio Ambiente, o Prêmio Chico Mendes, cobra a retomada imediata das ações em defesa do meio ambiente. O vereador relembrou das ações que teve a chance de implementar quando foi prefeito em Anápolis.

“Tivemos a chance de fazer pelo Meio Ambiente: trabalhamos na ampliação e recuperação de praças. Fizemos três parques. E as pessoas diziam que era supérfluo e riam da criação destes espaços. Pegamos um local abandonado, depósito de lixo e animais mortos e criamos o Parque Ipiranga”, exemplificou.

Gomide também lembrou da situação da área em que hoje é o Parque da Liberdade. “O terreno no final da Avenida Gertulino Artiaga era um depósito de entulho e nós transformamos em uma área de preservação já que lá está a nascente do Córrego Catingueiro”, completou.

O parlamentar frisou as dificuldades enfrentadas durante a obra e destacou a importância da gestão pública em intervir diante dos problemas. “Lembro que a empresa que venceu a licitação não deu conta de fazer a obra. E se nós ficássemos conformados com aquilo, teríamos paralisado a obra e ficaríamos dando desculpas. Mas não, processamos a empresa, fizemos um novo certame e conquistamos mais um parque para a cidade”, revelou.

“A marca da nossa cidade nos últimos anos são os parques e praças. Mas é preciso dar continuidade, é preciso zelar, dar a manutenção. Quando pegamos o Parque da Matinha em 2009, o espaço estava com todos os brinquedos quebrados, era uma área abandonada. Nós entramos para aquele espaço e recuperamos tudo já para o Dia das Crianças daquele ano” destacou.

Gomide cobrou que o Executivo Municipal dê atenção ao meio ambiente. “Precisamos que a limpeza e a segurança nos parques sejam retomadas com urgência”, finalizou.

Notícias Relacionadas