Gomide cobra retomada de programas sociais de qualificação profissional

O vereador Antônio Gomide (PT) utilizou parte da sua fala no grande expediente da sessão da Câmara nesta terça-feira, 19, para trazer sua preocupação em relação às oportunidades de qualificação profissional em Anápolis que foram diminuídas na cidade. Segundo Gomide, a população está perdendo enquanto os chamados Centros de Formação Profissional estão sem funcionalidade nos bairros.

Enquanto prefeito, Gomide criou três unidades destes espaços nos setores Filostro, Residencial das Flores e Industrial, que ofereciam cerca de 60 cursos através do programa Qualificar com parceiras com escolas de formação, a exemplo do Senai. “Os centros de formação que eu visitei ontem estão praticamente inexistentes. Apenas dois cursos estão em funcionamento”, lamentou.

Justificando o momento crítico da economia que afeta também a cidade, Gomide cobrou a retomada de programas sociais de qualificação profissional utilizando destes espaços que já estão prontos. “O programa já estava estabelecido e o poder público deveria impulsionar para que esta ação retorne e cumpra a sua função nos bairros”, reivindicou.

Notícias Relacionadas