Gomide convoca vereadores sobre a TSU: “a cidade é maior que ser base ou oposição”

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (05), o vereador Antônio Gomide (PT) fez uma convocação a toda a Câmara Municipal para que os vereadores se dediquem a realizar o debate pela redução da cobrança da TSU, a Taxa de Serviços Urbanos. Segundo Gomide, não houve nenhuma modificação no cenário municipal que justificasse o aumento.

“Qual foi a situação nova na cidade para justificar o aumento da Taxa de Serviços Urbanos em 100%? Será que Anápolis está fora das mesmas dificuldades de outras cidades como Goiânia, Aparecida, Rio Verde, do entorno, de Jataí? Qual foi a prefeitura das grandes cidades goianas que fez um decreto no início de um mandato para dar um aumento deste?”, questiona o vereador e ex-prefeito.

Antônio Gomide conclamou seus pares para realizar o debate pela cidade, acima afinidades políticas ou da sintonia com o Executivo. “Precisamos compreender que uma coisa é fazer parte da base do Governo ou ser de Oposição, mas é que um debate como este, nós, vereadores, precisamos participar. Até porque vamos ser cobrados por isto na rua”, explica. “A cidade é maior que isto. Se um vereador for ao campo de futebol, o cidadão vai fazer este questionamento. Se for à feira, à igreja, será questionado porque nós somos o elo com a população”, analisou.

Justificativa

Antônio Gomide destaca que a lei usada para justificar os aumentos é de 2006 e que, nem por isto, foi majorado ao longo destes anos. “Todo gestor quer o aumento da sua receita. Mas o que não pode acontecer é que isto seja feito pelo bolso da população”, alerta.

Segundo Gomide, afirmar que o aumento remonta ao passado e as dívidas da prefeitura com a empresa é inválida. “Há outras dívidas inclusive com empresas de lixo, como Queiroz Galvão e Júlio Simões e que se tornaram precatórios. Então, por que não aumentar para pagar estas dívidas também”, indaga. Para Gomide, “não é o passado que explica o aumento”.

Notícias Relacionadas