Gomide defende professores: “Não vamos admitir retirada de gratificações”

Antônio Gomide voltou ao tema da Educação de Anápolis. Diante da decisão da gestão Roberto Naves em cortar gratificações e a regência dos professores e coordenadores pedagógicos, o vereador usou o grande expediente na última terça-feira (12) com o objetivo de demarcar uma posição de luta e resistência em defesa dos interesses dos professores.

“Não vamos admitir qualquer mudança que represente a retirada de direitos, de gratificações e de tudo que valoriza o professor e a Educação na cidade. Não aceitamos nenhum direito a menos uma vez que lutamos por décadas aqui na Câmara e na Prefeitura para valorizar a Educação e seus agentes, em especial os professores”, disse o parlamentar.

Gomide destacou a intenção da gestão municipal em trabalhar pensando em conceitos financeiros de arrecadação e não em priorizar o atendimento dos anseios da sociedade através das ações de alcance da gestão. “Há pessoas dentro da gestão pública pensando que estão num banco: falam em juros, perseguem pessoas, quando na verdade, a gestão existe para servir as pessoas e não para economizar dinheiros. Portanto, tirar gratificação de professores não ajuda ninguém. Vai prejudicar o ensino da cidade”, discursou Antônio Gomide sobre a decisão do prefeito Roberto Naves.

Notícias Relacionadas