Gomide se reúne na UEG de Silvânia para se unir contra fechamento de campus

O deputado Antônio Gomide (PT) reuniu-se nesta manhã de terça-feira (21) no campus da Universidade Estadual de Goiás na cidade de Silvânia. Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, o deputado participou de um encontro com a comunidade acadêmica, com autoridades locais e membros da comunidade com o objetivo de defender o funcionamento do campus naquele município, uma vez que a UEG de Silvânia é uma das unidades que correm risco de fechamento pelo Governo de Goiás.

“O objetivo da nossa presença aqui e da Frente Parlamentar, que conta com mais 10 deputado de oito partidos, é justamente a de somar com a luta de vocês. A cidade reconhece a importância da UEG na vida da cidade, reconhece a diferença na formação de profissionais e por isto estamos fazendo um trabalho em todo o Estado para lutar pela Educação, pelo ensino público e contra o fechamento de unidades como esta”, disse Gomide, durante o encontro.

O parlamentar destacou ainda as diversas ações que a Frente Parlamentar tem feito e ao final foi definida uma agenda em conjunto com a direção da UEG da cidade para mais ações em defesa do campus. “Vamos levar esta questão adiante, até a Assembleia Legislativa e propor o debate, afinal a Educação é um tema que une a todos os políticos, os representantes do povo, independentemente das siglas partidárias”, anunciou.

Notícias Relacionadas