Governo de Goiás sacramenta venda da Celg para multinacional italiana

Agora é oficial. A venda da Companhia Energética de Goiás (Celg) para a empresa italiana Enel foi concluída nesta terça-feira (14). O presidente da corporação estrangeira no Brasil, Carlo Zorzoli, esteve na capital goiana com o governador do estado, Marconi Perillo (PSDB) e o presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, onde assinaram a privatização da companhia, que foi vendida por R$ 2,187 bilhões.

O governador afirmou que o valor a ser pago ao estado de Goiás, de R$ 1,1 bilhão já foram depositados na conta, enquanto o restante do valor foi passado para a Eletrobrás. Em entrevista recente,  Marconi Perillo se comprometeu a investir o dinheiro proveniente da venda da Celg em “conclusão de obras e melhoria de setores fundamentais para a vida dos cidadãos”.

Em Anápolis há, pelo menos, cinco obras de responsabilidade do Estado que estão vencidas em seus prazos e paralisadas nas ações das empresas responsáveis. Entre as principais estão o Aeroporto de Cargas, Centro de Convenções e os presídios.

Notícias Relacionadas