Grêmio Anápolis perde para o Vila Nova e Tigrão garante classificação

O Grêmio Anápolis perdeu a chance de garantir a classificação para a próxima fase nessa rodada do Goianão. O time perdeu para o Vila Nova por 2×1.

Precisando de uma vitória para garantir a classificação para a fase semifinal, o Vila Nova recebeu o Grêmio Anápolis no Serra Dourada. E teve dificuldades no início do jogo, com o Grêmio tendo melhor postura em campo. Mas a partir dos 15 minutos o time colorado começou a tomar conta da partida, e assustou a raposa.

Logo aos 16 minutos após cruzamento do atacante Reis, o volante Geovane cabeceou,  João Vítor  deu rebote e Brunão mandou pro gol. Mas a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento, que não existiu. No último lance do primeiro tempo o Grêmio teve a chance de sair na frente, mas o atacante Roniel perdeu cara a cara.

No segundo tempo veio o castigo, e logo no início, quando Maguinho chutou e a bola parou no braço do lateral Jeferson, pênalti. O atacante Ramon cobrou, e fez 1 a 0 Vila Nova. Aos 23 a cena voltou a se repetir, após chute de Matheus Anderson, o zagueiro Lucas Cunha cortou com a mão, mais um pênalti para o Vila.

O zagueiro da raposa já tinha amarelo, e foi expulso. Novamente Ramon cobrou, e converteu fazendo 2 a 0. Aos 39 minutos o Grêmio Anápolis conseguiu diminuir, com um gol contra de Alisson Brand depois de cobrança de escanteio. A Raposa até pressionou no final, mas não foi o suficiente para conseguir o empate. O jogo terminou com a vitória colorada, que chega aos 24 pontos e garante sua classificação para fase semifinal.

Já o Grêmio se complica na luta pela classificação, e vai ter que vencer e torcer contra os concorrentes. O Vila só voltará a campo na última rodada da primeira fase, contra o Anápolis no Jonas Duarte. O Grêmio Anápolis vai receber o Itumbiara no sábado, para seu último jogo na primeira fase do Goianão.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova  2×1 Grêmio Anápolis –

Estádio Serra Dourada (em Goiânia)

Dia 10/03/2018

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistente 1: Tiago Gomes

Assistente 2: Alexandre Amaral

Vila Nova: Matheus Pasinato; Maguinho, Brunão (Alisson Brand), Giaretta e Anderson Luis (Ryan); Geovane, Gastón e Reis; Mateus Anderson (Keké), Ramon e Vinícius Leite. Técnico: Hemerson Maria

Grêmio Anápolis: João Vitor; Duda (Neno), Lucas, Ramon e Jeferson; Darlan, Gualberto e Rodrigo Mucuri (João Magno); Zé Uilton, Roniel (Cassius) e Gustavo. Técnico: Edson Júnior

Com informações do portal Futebol Goiano

Notícias Relacionadas