Greve Geral desta sexta atinge atendimento dos bancos em Anápolis

Pelo menos 14 estados e no Distrito Federal estão participando da Greve Geral desta sexta-feira, 30, contra as reformas Trabalhista e Previdenciária. Em Anápolis, não há manifestações de rua, mas o atendimento dos bancos está suspenso, conforme anunciou o presidente do Sindicato dos Bancários de Anápolis, Odilar Barreto.

Convocada por centrais sindicais de todo o País. Segundo os sindicalistas, principais responsáveis pela coordenação das manifestações — que contam também com o apoio de movimentos sociais —, os protestos estarão centralizados nas principais cidades do País, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Segundo os representantes sindicais, a principal razão para a articulação menor é, até agora, a falta de consenso entre uma parte que defende uma pauta de reivindicações anti-governo e os que buscam se ater atos protestos contra os projetos de reforma trabalhista e da Previdência, repetindo o mote para a paralisação geral de 28 de abril, considerada bem-sucedida pela categoria.

 

Notícias Relacionadas