Grupo cobra do prefeito convocação de concursados para a área da Saúde

Um grupo de aprovados do último concurso público da área da Saúde realizado pela Prefeitura manifestou nesta terça-feira (21) no Centro Administrativo, reivindicando a nomeação para funções na Secretaria Municipal de Saúde. No último mês, o Ministério Público recomendou o cancelamento da intenção do prefeito Roberto Naves em contratar profissionais via processo seletivo, entretanto não houve nenhuma movimentação para a convocação dos concursados.

Edna Alves foi uma das manifestantes e queixa que o prefeito antes de pensar em contratar profissionais via processo seletivo, deveria convocar aqueles que estão esperando pela nomeação. “Pessoas passaram em concurso, se submeteram até a um treinamento, a gente observa o déficit no município, mas não somos convocados”, definiu. Ela cobra a imediata convocação. “A saúde pede socorro”, enfatizou.

Aprovada para o cargo de agente de endemias, Edna Alves diz que o déficit justifica a nomeação

Mais revoltada estava a aprovada para o cargo de técnico em enfermagem, Elisângela Oliveira. “Mesmo o MP tendo provocado o cancelamento do último credenciamento, eu sei que existem muitos contratados trabalhando enquanto a gente não é chamado”, declara.

Elisângela Oliveira diz que nomeação é justa. “Nos dedicamos, passamos, mas não fomos nomeados”, reclama

O prefeito não deu resposta à manifestação nesta terça-feira, mas segundo o SindiSaúde, sindicato representativo presente no ato, o assunto será levado como pauta para que haja um posicionamento do prefeito em uma reunião programada para esta quarta-feira (22).

Notícias Relacionadas