Hélio dos Anjos: Mesmo com desfalques, Goiás terá equipe competitiva contra Vila Nova

Na véspera do clássico contra o Vila Nova, o técnico Hélio dos Anjos, do Goiás, evitou comentar sobre as dúvidas da equipe esmeraldina para o confronto entre os rivais goianos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contar com os atletas Léo Sena e Júnior Viçosa, que se recuperam de lesões.

“Não vou externar qualquer problema que estamos tendo ou soluções. Não vou falar hoje sobre A, B ou C que está à minha disposição, até estou surpreso de terem essas notícias. Mais do que nunca vamos fazer um trabalho hoje para ter uma equipe forte, independentemente de opções ou não”, frisou Hélio dos Anjos durante coletiva. O técnico esmeraldino ainda não sabe se poderá escalar Giovanni, Carlos Eduardo e Caíque Sá, que realizaram treinos leves durante a semana.

No comando do Goiás desde setembro de 2017, Hélio dos Anjos vive seu pior momento à frente da equipe esmeraldina em sua 6ª passagem pelo time goiano. Depois do título Estadual, o Goiás venceu apenas o Avaí (2 a 0) pela Copa do Brasil em 6 jogos disputados. O treinador acredita que chegou o momento do verdadeiro torcedor apoiar o time.

“Os grandes clubes têm sempre seu torcedor do lado e é na dificuldade. Gosto de ficar com um amigo quando ele está na dificuldade. Quando ele está na boa é muito simples. É igual futebol. Quando tem resultado, todos administram. No momento ruim, você é isolado dentro da própria estrutura. Futebol é unicamente resultado. Se ele (torcedor) achar que tem que ir, é muito importante”, opinou Hélio dos Anjos.

O treinador esmeraldino reconhece o bom momento do rival Vila Nova e acredita que a filosofia do time colorado será um fator positivo que pode pesar no clássico. “A característica do Vila, sob comando do Hemerson Maria, é única e muito boa. Não vou falar aqui porque se não vão entender como espero (a postura) do Vila. É única dentro da sua filosofia, não como crítica. É uma equipe bem definida, bem postada e mostra para nós mesmos que vamos nos recuperar. Não pode ser kamikaze (em um jogo desse porte), nós, nem eles. Vamos apostar num jogo em que o respeito entre as partes existe”, salientou o técnico do Goiás, que não vê a equipe esmeraldina como favorita.

“Futebol é assim, três jogos mudam tudo. Hoje, o Goiás não é favorito e não nos preocupa em ser o favorito ou se o Vila vai ser. O que me preocupa é o jogo. O próximo jogo é difícil pelo adversário, não pelo nosso momento. Tenho certeza que do outro lado as coisas estão sendo assim”, disse Hélio dos Anjos, que garantiu que não faltará motivação para os atletas esmeraldinos e ninguém entrará apático em campo por se tratar de um clássico contra o Vila Nova.

O duelo entre os rivais goianos ocorre neste sábado (5), em partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico será realizado no Serra Dourada, a partir das 16h30, com apenas com torcedores esmeraldinos. Desde 2017, por decisão judicial, os jogos entre Goiás e Vila Nova são realizados com a presença de torcedores da equipe mandante. (Com informações de O Popular)

Notícias Relacionadas