Homens são presos com arma, drogas e celulares em presídios goianos

O fim de semana foi de movimentação intensa em presídios de Anápolis, Jaraguá e Morrinhos, com a apreensão de diversos objetos ilícitos por parte de agentes prisionais. Na noite de sexta-feira (23), a direção do presídio de Jaraguá foi alertada de que criminosos tentariam repassar um colchão para dentro da unidade com objetos em seu interior.

Os agentes fizeram ronda na região e detiveram Lucas Henrique de Camargo, que estava em um Gol, placa JDP 0605. Dentro do colchão foram encontrados 15 aparelhos de telefones celulares com diversos carregadores e fones de ouvido, 384 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína e 43 de crack. Os agentes ainda visualizaram um veículo Ônix, cor azul, que dava cobertura ao criminoso, cujos ocupantes conseguiram fugir do local.

No domingo (25), agentes da unidade prisional de Anápolis viram dois homens que se aproximaram do muro externo da unidade. Na abordagem, foram presos Matheus Henrique Simões dos Santos, que portava uma mochila contendo 25 papelotes de LSD, 14 latas de cerveja e três aparelhos de telefone celular. O suspeito confessou que iria arremessar os materiais para dentro do presídio. Os criminosos e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Sábado (24), no município de Morrinhos, um denunciante anônimo informou a Diretoria Geral de Administração Penitenciária que havia uma arma dentro do presídio local. Uma operação de revista ostensiva foi feita no local pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), Grupo de Intervenção Tática (GIT) e servidores das unidades prisionais de Morrinhos e Caldas Novas.

Foi apreendido um revólver 38, além de 30 aparelhos de telefone celular, 12 porções de maconha, quatro porções de cocaína e um objeto artesanal pontiagudo (chucho). Os produtos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Com informações da ASCOM/DGAP

Notícias Relacionadas