Imprensa internacional destaca tiros em ônibus da caravana de Lula

Diversos veículos de comunicação dos Estados Unidos e da Europa registraram o ataque a tiros ao ônibus da comitiva que integra a caravana do ex-presidente Lula ao passar pelo Estado do Paraná.

O jornal inglês The Guardian usou informações de agências internacionais que transmitiram o ocorrido para todo o mundo, para destacar o ocorrido e afirmar que, apesar dos tiros, ninguém se feriu. “Pregos também foram colocados ao longo do percurso da caravana, furando os pneus de um ônibus”, diz o texto.

O New York Time publicou material da agência Associated Press sobre o ocorrido. O texto chama este ataque e outras manifestações contrárias a Lula em outras cidades por onde a caravana passou de “um sinal do quão divisivo (…) o líder popular se tornou”. Já o “The Washington Post” publicou texto semelhante, da mesma agência.

O jornal espanhol El País, que tem  uma versão em Português, publicou em seu artigo da versão espanhola, a fala da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman: “Espero que tenhamos segurança, que a Polícia Federal e a do estado, assim como os serviços de inteligência, possam cumprir seu papel para que possamos nos manifestar de forma pacífica e democrática, como sempre o fizemos”. As declarações foram dadas à agência AFP.

Notícias Relacionadas