Inscrições para seleção de cursos superiores do IFG vão até o dia 26 de dezembro

Interessados em ingressar nos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás têm até o dia 26 de dezembro para realizar a inscrição e concorrer às vagas do primeiro semestre de 2018. Em todo o estado são ofertadas nessa edição do vestibular 1.074 vagas para 45 cursos. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção do Instituto.

Em Anápolis, as vagas são para Engenharia Civil da Mobilidade, Ciência da Computação, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Química e Tecnologia em Logística. No final da matéria você pode consultar o quantitativo de vagas por curso.

A seleção para ingresso nos cursos superiores da Instituição é feita com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto não realiza mais o vestibular tradicional. Assim, o candidato terá que optar, no ato da inscrição, por uma das notas do Enem dos anos: 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017.

Caso seja necessário alterar esse dado, assim como os demais (com exceção do CPF), o candidato tem até dia 21 de janeiro de 2018 para realizar as mudanças no formulário de inscrição.

A taxa é de R$ 30, mas o candidato que estudou integralmente os três anos do ensino médio em escola pública pode solicitar isenção dessa taxa, entre os dias 21 e 30 de novembro. Ele deve ir pessoalmente no câmpus para o qual pretende pleitear a vaga ou fazer upload dos documentos necessários via internet (ver no edital).

CÂMPUS

CURSOS TURNO VAGAS

DURAÇÃO

Anápolis

 

Bacharelado em Engenharia Civil da Mobilidade Matutino 24 10 Semestres
Bacharelado em Ciência da Computação Matutino 24 8 Semestres
Licenciatura em Ciências Sociais Noturno 24 8 Semestres
Licenciatura em Química Noturno 24 8 Semestres
Tecnologia em Logística Noturno 24 6 Semestres

Notícias Relacionadas