Inspetor do CREA descarta erro em obra de viadutos em Anápolis

O engenheiro civil Firelenio Fraga, que responde pela inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) em Anápolis afirmou em entrevista à Rádio Manchester que a empresa JoFeGe, responsável pela construção dos viadutos na Avenida Brasil Sul, não cometeu erro na elaboração e execução do projeto de construção da obra.

O CREA realizou inspeção para verificar os problemas que diminuíram o ritmo da obras e que vão demandar aditivo de R$ 3 milhões para adequações nas obras de viadutos.

Isto porque, mediante estudos realizados no local, houve um erro no fornecimento dos mapas das adutoras da Saneago que foram fornecidos à construtora no momento da elaboração do projeto. O técnico eximiu a empresa de culpa, mas também minimizou qualquer responsabilização da Saneago. “Trata-se de um documento datado de 1960 e por isto houve este engano nas marcações”, explicou. As diferenças apresentadas no mapa e as encontradas na obras chegam a até 15 metros de diferença.

“A empresa chegou a apresentar um projeto no qual a continuação do projeto era feita em cima das adutoras, presumindo que o peso é adequado, mas a Saneago não aceitou”, explicou Firelênio. E, portanto, será necessária fazer adequação da obra.

Notícias Relacionadas