Interdição de passagem na Albertina de Pina já dura 15 dias

A junção de um relevo ondulado e acidentado, com altitude variando entre 1.000 e 1.200 metros, aliando às diversas regiões onde córregos transpassam, faz com que Anápolis tenha as chamadas áreas de passagem. Importantes para a ligação entre as regiões, uma delas está em evidência por estar interditada: a que fica na parte mais baixa da Avenida Albertina de Pina e que ligam o Jardim Alexandrina e a Vila Santa Isabel.

A interdição do ponto vem desde o início do mês. Foi o que disse um morador da região que passava pelo local, Sebastião Alves. Segundo ele, não foi por problema de chuva que o trecho que passa pelo córrego começou a ceder. “O que eu vi no dia foi um caminhão pesado que começou a afundar”, disse ele.

A interdição está prejudicando quem precisa acessar as regiões oeste – leste pelo interior dos bairros. A situação piora quando outra passagem, próxima à parte baixa do Parque da Matinha, também está interditada. A saída tem sido somente as avenidas Universitária, Colômbia e uma via mais erma aos fundos do Anashopping.

Na tarde desta terça-feira, 14, por volta das 17 horas, foi possível ver manilhas dispostas na área. Segundo Sebastião Alves, equipes da Prefeitura haviam começado a mexer no local.

Notícias Relacionadas