Jean Carlos (PTB) apresenta projeto que pede transparência sobre leitos de UTI na Saúde Pública

“Para que não paire dúvidas sobre a regulação e o uso das Unidades de Terapia Intensiva”. Assim justificou o vereador Jean Carlos (PTB) sobre a apresentação e defesa de seu projeto de lei que prevê a criação de um relatório diário sobre as condições dos leitos de UTI disponíveis na cidade.

“Queremos dar transparência ao processo. Esta é uma ferramenta que poderá trazer informações diárias de onde estão e como estão sendo ocupadas as unidades, públicas ou conveniadas”, explicou.

“Estamos também cobrando o funcionamento da expansão do Huana para que funciona mais rapidamente e aumente o número de vagas”, completou. Há, atualmente 58 leitos na cidade. “Queremos dispor a informação de onde estão, até quando serão ocupados, se estão quebrados, por quais motivos e outros dados. Isso que queremos apresentar de forma transparente”, destacou.

O parlamentar revela que diariamente ele e outros vereadores são cobrados por famílias que afirmam ter um parente precisando de uma UTI e que há vagas em algum lugar. “Não temos condição de agir para interferir nisto, mas para que não paire nenhuma dúvida, apresentamos este projeto que mostra tudo em tempo real”, resumiu.

Notícias Relacionadas