Jean Carlos (PTB) dispara contra Governo Naves: “estão brincando de ser secretários”

Servidor público municipal de carreira, o vereador Jean Carlos (PTB) discursou em favor dos servidores municipais que, ontem (20) realizaram manifestação na Câmara Municipal para que a lei da titulação seja cumprida. O parlamentar encontrou um responsável pela situação: o secretário de Planejamento, Geraldo Lino.

“Lamento a má assessoria e a má orientação do prefeito Roberto. Na transição você recebe todas as informações do que vai impactar na folha de pagamento . Onde está o Secretário de Planejamento [Geraldo Lino] que não sabe que havia esta lei da titulação”? – questionou o parlamentar.

Jean ainda disse que a gestão está “enrolando” para realizar o pagamento que é previsto em lei e, agora, pretende mudar o texto que regula o pagamento. “Ficou enrolando 12 meses, 18 meses e para chegar ao final do segundo ano de mandato e agora questionar a lei? Isso atrapalha a gestão”, completou.

Na avaliação do vereador, que é do mesmo partido de Roberto Naves, o prefeito é “mal orientado”. “Cadê o planejamento? Por que não se prepararam”?, perguntou.

“Reconheço que há bons secretários”, disse o vereador que, ainda, considerou que alguns destoam da missão em que foram nomeados: “estão brincando de ser secretários”.

Para Jean Carlos, a situação demanda uma troca de secretários para melhorar o funcionamento da máquina pública. “Prefeito, aproveite este período de transição política e faça uma reforma política, porque estão colocando você em linha de confronto”, sugeriu. “A lei precisa ser respeitada”, reforçou.

Respeito

Há quase três décadas como servidor municipal, Jean Carlos disse que seria uma “incoerência da minha parte se não falasse sobre as manifestações legitimas dos servidores”.

“Ouvi os comentários de alguns colegas. você pode se manifestar a favor ou não das reivindicações dos servidores públicos. Mas a manifestação de ontem é baseada em uma lei que foi aprovada nesta Casa”, defendeu.

Carlos pediu “pediu respeito ao servidor público”. “É o servidor quem faz as coisas funcionarem. É ele quem põe a lâmpada, é ele quem faz o asfalto, ele quem recebe as pessoas”, finalizou.

Notícias Relacionadas