José Eliton escolhe “núcleo duro” do governo para sua equipe de transição

Em decreto assinado no fim da tarde desta segunda-feira (15), o governador José Eliton definiu os nomes da equipe de transição do governo. O grupo será responsável por repassar informações para a equipe do governador eleito, Ronaldo Caiado. O objetivo deste procedimento, previsto em lei, é agilizar a dar transparência nas contas do Estado a fim de permitir que o novo governo trace planos de sua gestão.

A escolha de José Eliton é eminentemente política e traz nomes de alguns dos integrantes do secretariado de Marconi Perillo e do próprio Eliton. São eles o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Tito Souza do Amaral, o secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio, o presidente do Ipasgo, José Carlos Siqueira, e o superintendente executivo da Sefaz, Afrânio Cotrim Júnior.

Ainda não foi revelado o grupo nomeado por Caiado. Mas segundo o próprio governador eleito adiantou, haverá uma parte do grupo formado por técnicos a fim de evitar, segundo ele, especulação sobre possíveis indicados para ocupar as secretarias a partir de 2019.

Notícias Relacionadas