José Nelto visita Antônio Gomide em busca de uma “aliança forte” para 2018

O deputado estadual José Nelto (PDMB) esteve em Anápolis na noite da última quinta-feira (12) quando fez uma visita ao ex-prefeito e agora vereador Antônio Gomide (PT). O objetivo do diálogo, segundo Nelto, é promover a união de todas as forças de oposição no Estado a fim de criar uma grande frente com vistas a 2018. “Gomide é uma liderança inquestionável em Anápolis. Foi um ótimo prefeito e teve expressiva votação para vereador. E é um quadro importante para a nossa caminhada”, disse.

“Nós fizemos uma aliança no ano passado e, como líder do PMDB na Assembleia e como vice-presidente regional da legenda, venho aqui dizer ao Gomide que esta aliança tem que continuar. Juntos vamos ampliar esta oposição e construir uma oposição forte que tenha proposta, planejamento e apresente uma saída para Goiás”, explicou.

O deputado – que é um dos parlamentares mais combativos ao Governo de Goiás, afirma que “Marconi e José Eliton estão acabando com Goiás. “O povo não aguenta tanta corrupção”, sentencia. “Estão acabando com a Educação, com a Segurança, com os Servidores Públicos. O Estado hoje está acéfalo. A gente nem sabe se o governador mora em Goiás, mora em São Paulo ou na Europa”, dispara.

Chapa
E, por conta desta aliança a fim de criar um leque de oposição para disputar as eleições de 2018, é que José Nelto procurou o vereador anapolino. “Vim aqui conversar com o ex-prefeito para anunciar a ele que Anápolis terá um espaço de destaque na composição da chapa majoritária de oposição”, revelou.

“Temos de descobrir qual é a liderança da cidade que poderá representar esta mudança para ocupar um espaço seja na vice, seja como candidato a senador da República. Alguém que represente os anapolinos e seus anseios e que possa ter autoridade para falar em nome da cidade”, disse o peemedebista.

Preocupações
Uma das preocupações do deputado com Anápolis é quanto à água. “Não tem água na cidade. Em 20 anos de gestão do PSDB não conseguiram resolver o problema e atender à demanda do crescimento populacional”, explicou. Para Nelto, o caminho da Saneago é semelhante ao da Celg que foi “vendida a preço de banana”. “O que mais se pode esperar deste grupo? Nada”, pontua.

O deputado exalta a trajetória de Anápolis e destaca a importância da cidade na trajetória política. “Anápolis já teve governador, senador, é preciso resgatar este prestígio porque a importância do município é inquestionável em qualquer análise”, disse. Nelto anunciou ainda que fará um trabalho junto ao PMDB de Anápolis para fortalecer este projeto.

José Nelto compara a gestão de Marconi Perillo com a de Sérgio Cabral no Rio de Janeiro. “É muita farra, muita festa, muito helicóptero… muita ostentação. Mas o povo não aguenta isso mais”, avalia.

PIB Eleitoral
Para José Nelto, o resultado das eleições municipais fortalece a aliança com o ex-prefeito e vereador Antônio Gomide e o próprio projeto oposicionista. “O PMDB elegeu o PIB eleitoral de Goiás”, disse, em referência às vitórias em Goiânia e em Aparecida.

Sobre Anápolis, Nelto minimiza os prejuízos da derrota em decorrência do resultado apertado. “A cidade está dividida. Uma vitória por 2 mil votos mostra que o anapolino não tem uma opinião formada sobre quem entrou ou quem saiu e isto é um sinal de que há espaço para o diálogo com a população”, analisa.

“Não torcemos pelo fracasso do prefeito, queremos o melhor para a cidade. A política do rancor e do ódio não nos pertence. Nós queremos construir o nosso projeto independentemente de resultados”, anuncia.

Notícias Relacionadas