Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice de Caldas Novas

A Justiça Eleitoral cassou em 1ª instância o mandato do prefeito Evandro Magal (PP), e do vice-Dr Fernando Resende (PPS) da cidade de Caldas Novas GO. A decisão foi divulgada na tarde desta terça feira dia (02/04/2017), Segundo a condenação eles tiveram seus diplomas cassados. Além de perder o mandato, o prefeito foi condenado a pagar multa de 80.000 UFIRs.

A Justiça Eleitoral através do Juiz de Direito Exmo: Tiago Luiz de Deus Costa Bentes, reconheceu a pratica do abuso do poder de autoridade e abuso na utilização de meios de comunicação social por parte de todos os representados, bem como de conduta vedada de propaganda extemporânea. Na Ação a Justiça eleitoral acatou a pedida do Ministério Público, mas a decisão cabe recurso.

De acordo com a sentença o prefeito e vice foram declarados inelegíveis por oito anos, com isso a justiça eleitoral pode determinar a realização de novas eleições no município há qualquer momento.

Resposta

O Portal A Voz de Anápolis entrou em contato com a assessoria do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, e este respondeu da seguinte forma:

“Respeito a sentença de primeira instância, mas não concordo, e iriei imediatamente recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO). A decisão em primeira instância não me afasta do cargo. O mandato é conquistado nas urnas irei até o último grau defendê-lo. Tenho plena e total convicção na Justiça, na dos homens e na de Deus, que a decisão será reformada nas instâncias superiores. Digo isso por que tenho certeza que nenhum ilícito foi cometido”.

Notícias Relacionadas