Leandro Ribeiro deixa o cargo de presidente da Anapolina

O vereador Leandro Ribeiro não é mais o presidente da Anapolina. Em nota divulgada nesta quinta-feira, Ribeiro exaltou a história do time e lembrou dos sacrifícios feitos pelo clube e agradeceu a todos os apoiadores. Leia a nota na íntegra.

Nota oficial do vereador Leandro Ribeiro

Respeito pela história

Desde pequeno aprendi que precisamos ter respeito pela história e quem não aprende com ela está fadado ao fracasso. Poucos tiveram coragem em lutar e conseguir mudar, quiçá, sua própria história. São raros, pois, para alterar os caminhos precisamos de sacrifícios diários, provações, julgamentos, enfim, mudar a história custa caro a quem desafia.

Sempre tive o sonho de mudar os rumos do time do meu coração, assim como a maioria dos nossos torcedores, a única diferença entre eu e os milhares colorados espalhados pelo mundo foi a oportunidade e um desejo mais forte que a própria razão.

Foi um trabalho gigantesco que dividi com mãos generosas de abnegados, diretores, amigos, conselheiros, torcedores e patrocinadores. Decretamos sim uma ditadura, uma regida somente pelo sonho de transformar o futuro da Anapolina em algo mais brilhante que o sol.

Como em todo regime “totalitário” a Rubra provocou estragos (nas defesas adversárias), provocou insatisfações (dos inimigos dentro de campo a cada grito de gol vindo das arquibancadas) e provocou revoltas (em cada vitória sobre os rivais).

Foram tempos de guerra e de paz, dias de glória, reflexão, superação e vitória. Combatemos o bom combate, terminamos esta corrida e o mais importante, guardamos a fé.

Poucos tiveram esta fé, alguns tentaram, sem sucesso, mas somente esta diretoria concretizou o maior sonho colorado: o endereço da Rubra, o Centro de Treinamentos da Anapolina. Este legado ficará registrado no coração e na memória de cada um que participou e principalmente na minha, pois é a edificação que representa todo meu amor pela Xata e sua história.

Todo trabalho realizado até significa respeito, respeito pelo passado, pela dedicação de cada um que passou e contribuiu com a Anapolina e respeito com o futuro do nosso clube.

Posso, neste momento, de cabeça erguida e com muito orgulho sair da presidência e dizer que aprendi com a história e não fracassei, pelo contrário, venci o desafio de mudá-la e escrevi meu nome nos registros do tempo que nunca será esquecido.

Obrigado a todos que estiveram ao meu lado, principalmente a minha família que suportou todos os obstáculos deste caminho; Aos amigos que sonharam e trabalharam comigo para mudar os rumos do nosso time e a cada torcedor que sempre dedicou um amor inexplicável por esta camisa.

Continuamos juntos, agora na câmara municipal, em uma batalha ainda maior pela felicidade e qualidade de vida em nossa amada cidade. Um grande abraço a todos colorados!

Notícias Relacionadas