Legislativo começa movimentado com nove projetos apresentados: novatos destacam

Além dos discursos protocolares exaltando a função do legislativo e sua independência em relação ao Poder Executivo, a Câmara Municipal iniciou sua agenda de sessões ordinárias com a apresentação de nove projetos.

Os estreantes protagonizaram neste sentido. Vilma Rodrigues, do PSC, enviou projeto de Lei para estudo a fim de criar Creches para Idosos. O outro versa acerca do tratamento de pacientes com câncer pela rede municipal de Saúde.

Já a vice-presidente da Câmara Thais Souza enviou matéria para formalizar o controle de reprodução de cães e gatos na cidade. O cuidado com os animais foi uma das bandeiras da parlamentar durante a campanha. Já Lélio Alvarenga, também do PSC, sugere, via projeto, que haja uma definição das cores oficiais do município para pintura de prédios públicos.

Os vereadores Geli Sanches (PT), Jakson Charles (PSB) e Jean Carlos (PTB) foram os veteranos que também apresentaram projetos no primeiro dia de trabalho legislativo. O recordista foi o líder do Executivo na Câmara. Jakson Charles, do PSB, apresentou três projetos.

Notícias Relacionadas