Lélio Alvarenga demonstra preocupação com “pressa” da Prefeitura em renovar contrato da Saneago, que só vence em 2023

O tema da renovação do contrato de exploração de água e esgoto com a Saneago, que vem sendo discutido pela Prefeitura junto ao Governo de Goiás voltou a ser destacado pelos vereadores na sessão desta segunda-feira (19). Depois de Antônio Gomide ter pedido uma audiência pública para discutir o tema, agora foi a vez de Lélio Alvarenga (PSC).

O parlamentar afirmou estar preocupado com a necessidade de discussão do assunto com “um governo que está acabando”. Ele demonstra estranhamento com a pressa em se realizar este ato de assinatura de um contrato que mantém a Saneago na cidade, uma vez que o compromisso da empresa com a cidade só vence em 2023, mas agora – em 2018 – já existe uma pressão do Governo de Goiás para renovar agora o contrato.

“Me preocupa muito se firmar um contrato com um governo que está deixando o governo. Eu gostaria de pedir a esta Casa que se atentasse e tivéssemos cautela nesta análise”, disse.

“Se fosse por mim, eu não faria este contrato agora. Estamos em 2018 e o contrato só vence em 2023. Temos de deixar para analisar e fazer este contrato com o novo governo, de forma calma e transparente”, ponderou.

Alvarenga comemorou o fato de já haver uma audiência pública agendada a fim de debater com a população problema. A discussão acontece porque chegou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a renovação do contrato ainda neste ano.

Notícias Relacionadas