Lélio Alvarenga pede que Ministério Público intervenha no caso das UTIs da nova ala do Huana

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) criticou a inauguração da nova ala do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) sem que o espaço entre em funcionamento. Segundo ele, é preciso que o Ministério Público estipule um prazo para o início do funcionamento dos novos leitos de UTI que, apesar de inaugurados, não funcionam e não atendem à população.

“O Ministério Público precisa intervir neste caso. Do que adiantou ter inaugurado, do que adiantou fazer aquela festa? Precisamos acabar com esta farra de inaugurar obras sem entrar em funcionamento, só com intuito eleitoreiro”, sugeriu o parlamentar.

“Dois meses atrás, nós fizemos a inauguração daquela ala nova, mas quando os leitos vão começar a funcionar”?, indaga o parlamentar. Alvarenga trouxe a plenário um caso que acompanhou. “Vejam o caso da Dona Ana, do bairro Boa Vista, que veio a falecer, mas antes ficou uma semana esperando por uma vaga de UTI e não conseguiu-se a vaga em Anápolis. Quantas outras pessoas terão de passar por este mesmo caminho, enquanto se faz obras sem priorizar a Saúde? Precisamos dar prioridade”, pediu. Segundo Lélio, ele mesmo solicitou uma vaga para o Secretário Municipal de Saúde, Lucas Amorim, mas não obteve êxito.

Notícias Relacionadas