Liminar determina que governo de Goiás pague salários de servidores no prazo e, em caso de atraso, quite a folha com juros

Uma liminar, dada nesta segunda-feira (14), determina que o Governo de Goiás pague os salários dos servidores estaduais até o dia 10 de cada mês. Ainda de acordo com a decisão, se o pagamento não for feito dentro do prazo, a decisão exige que as folhas sejam pagas com os devidos juros pelo atraso.

Por meio de nota, a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE) informou “que ainda não foi intimada da decisão da Justiça estadual e que aguarda para tomar as medidas cabíveis”.

A decisão foi dada pela desembargadora Maria das Graças Carneiro Requi após pedido feito pela Associação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Goiás. A solicitação na Justiça foi feita após atraso do pagamento de dezembro de 2018. Os salários referentes ao mês foram quitados para trabalhadores de sete órgãos e os demais ainda esperam receber.

Também nesta segunda-feira, antes de uma reunião da Secretaria da Fazenda de Goiás com uma comitiva do Ministério da Economia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) declarou que ainda não tem previsão de como ou quando pagar esses servidores.

Notícias Relacionadas