Lojistas se irritam por obra interminável da Prefeitura e Saneago na Barão

Os comerciantes que mantêm comércios na Avenida Barão do Rio Branco já perderam a paciência com a obra em uma tubulação de água na altura da Praça Bom Jesus. Desde o último domingo (16), a Saneago e a Prefeitura de Anápolis fazem uma espécie de revezamento no local, alternando entre furos e reparos.

Naquele dia, de acordo com relatos de lojistas, reparos em parte de uma adutora que passa pela Barão foram feitos. A partir daí, um quebra-quebra interminável começou, sem que as obras fossem concluídas.

“Durante esta semana, faltou água nas lojas próximas ao local onde a Saneago e Prefeitura estavam quebrando”, relatou uma lojista sobre os transtornos. Na terça-feira, uma nova intervenção foi feita, sem que a população ou comerciantes tivessem sido avisados.

O trânsito no local ficou caótico. Sem placas ou avisos de desvios suficientes, os motoristas precisaram virar à esquerda na Avenida General Joaquim Inácio, única possibilidade para quem vinha da Barão. O resultado foi um engarrafamento que chegou até o terminal. Na região, vários ônibus e utilitários dividiram espaço em ruas que não comportam tantos veículos.

Conforme relatou outro lojista, a Prefeitura tapou os buracos na Barão do Rio Branco feitos pela Saneago na terça. E na sexta-feira (21), nova quebradeira. De acordo com explicações dos comerciantes, o serviço ficou “mal feito” e a Saneago teve que ir ao local novamente. Além da poeira, trânsito prejudicado, buracos deixados na avenida e a falta de água, os lojistas estão irritados por um trabalho que poderia ter sido feito em um dia.

Os comerciantes relataram que a Prefeitura já prometeu uma nova intervenção para este domingo (23). A última? Não sabem dizer. O Portal A Voz de Anápolis tentou contato com a Saneago, mas não obteve sucesso.

Notícias Relacionadas