Luiz Lacerda critica chegada do Uber: “Passou por cima de todos”

O vereador Luiz Lacerda (PT) disse na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 14, que a entrada de funcionamento do aplicativo de transporte de passageiros Uber, previsto para as 14 horas de hoje, vai acontecer sem que tenha havido um diálogo com a sociedade. “Existem muitas dúvidas e quase ninguém sabe nada a respeito”, disse o vereador na tribuna.

Citando não estar defendendo bandeiras classistas, a exemplo dos taxistas, Lacerda alegou que o aplicativo vai entrar funcionamento sem qualquer critério na cidade. “É preciso saber quem autorizou e outras questões”, afirmou o vereador, temendo que o serviço seja, como classificado por ele, uma “araponga”.  “Não queremos Anápolis envolvida nessa bagunça que o aplicativo já causou em algumas cidades. Não estamos precisando disso”, alertou.

O vereador também levantou a questão de que se o serviço vai gerar tributos para o município. “Toda atividade econômica precisa de uma licença municipal para funcionar para não causar prejuízo ao erário”, destacou. O vereador finalizou dizendo que o assunto precisa ser melhor discutido. “Até pra mim porque eu nem sei como mexe nesse joguinho de videogame”, ironizou.

Notícias Relacionadas