Mãe e padastro são acusados de morte de criança de dois anos em Anápolis

Mãe e padastro são os principais suspeitos de provocar a morte de Isaac de Souza Ramos, uma criança de dois anos de idade que deu entrada no Hospital de Urgências de Anápolis – Huana – por volta das 22 horas desta quarta-feira de cinzas (14). No corpo do menor, várias lesões, principalmente na região do crânio, ferimentos que causaram a morte do garoto.

Informações dão conta de que, inicialmente, Giovana de Jesus e Arafat da Silva atestaram no Hospital que o menor havia caído da “própria altura”, mas que no momento em que Arafat evadiu do local, começaram as suspeitas.

O delegado Cleiton Lobo efetuou a prisão em flagrante dos suspeitos. Ela, ainda no hospital e ele na casa dos pais. Segundo a Polícia,  os acusados entraram em contradições sobre o que teria de fato ocorrido dentro da residência do casal no bairro Polocentro.

De acordo com o delegado, que a mãe da criança relatou que os ferimentos do garoto foram causados por uma queda no banheiro da residência. “Ela informou que o menor caiu do vaso sanitário batendo a cabeça no chão, mas as lesões não são compatíveis com as identificadas pelo médico. Inclusive, outras lesões recentes foram verificadas no corpo do menor”, informou o delegado. Já Arafat sustenta que somente prestou atendimento à criança após ser solicitado pela mãe.

Mãe e padastro foram autuados por homicídio qualificado e estão à disposição da Polícia. Eles ainda prestam esclarecimentos. Após esse procedimento, eles devem ser encaminhados à Cadeia Pública de Anápolis onde, inclusive, o pai biológico do menor que foi morto está preso.

Hospital

Em nota, a assessoria de comunicação do Huana informou o quadro em que a criança chegou à unidade: O paciente I. S. R, 2 anos, deu entrada no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) às 21h35min em parada cardiorrespiratória. Tentada a reanimação, sem êxito, evoluindo a óbito. Como praxe, o HUANA acionou Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Notícias Relacionadas