Manifestação contra a Reforma da Previdência reúne mais de 3 mil nas ruas de Anápolis

Mais de três mil pessoas participaram na manhã desta quarta-feira, 15, da manifestação anapolina contra a PEC 287 que trata da Reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso Nacional. Participaram do ato diversas entidades sindicais e classistas organizadas nos protestos, a exemplo do Sinpma, Sinpror, CTB, Sintect e também de movimentos sociais.

O ponto de encontro dos manifestantes anapolinos foi a Praça do Ancião. O ato foi liderado pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (Sinpma) que reuniu o maior número de trabalhadores. Por conta da presença maciça de professores, uma greve geral foi declarada e os estudantes da rede municipal de ensino foram dispensados no dia.

A manifestação não ficou restrita à Praça do Ancião. Para chamar a atenção dos anapolinos, os milhares de manifestantes saíram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade. Eles subiram toda a Avenida Goiás até à Praça Bom Jesus e de lá foram para a Praça Americano do Brasil.

A presidente do Sinpma, Márcia Abdalla, ficou surpresa com a adesão aos protestos na cidade. “Mais de três mil fizeram história porque são pautas nocivas e danosas que mexem com vida de todos”, destacou. O momento marcante dos protestos foi quando a Avenida Goiás ficou tomada por manifestantes.

Na edição deste sábado do Jornal A Voz de Anápolis você vai acompanhar a cobertura completa desta manifestação.

Notícias Relacionadas