Marconi renuncia ao cargo de governador nesta sexta; Posse de Eliton acontece no sábado

O governador Marconi Perillo (PSDB) renunciará o mandato de governador de Goiás nesta sexta-feira (6). A Assembleia Legislativa de Goiás divulgou que às 20 horas será lido o documento no qual Perillo formalizará sua renúncia em sessão extraordinária na Casa.

A renúncia de Perillo acontece no prazo limite para sua desincompatibilização. O peessedebista pretende disputar o mandato de senador da República nas eleições de 2018 e, por isso, precisará deixar o cargo de mandante do estado. A decisão de renunciar, pessoal e intransferível, deve obrigatoriamente ser conhecida pela Assembleia Legislativa, que tem competência exclusiva para isso.

A sessão extraordinária para a leitura do termo de renúncia não prevê manifestações de parlamentares. Tão somente resume-se à leitura do documento no qual o Governador abdica do cargo.

Posse

Com a abdicação de Marconi Perillo ao cargo de Governador, o vice-governador, José Eliton de Figueiredo Júnior (PSDB), assume o comando do Poder Executivo goiano. A solenidade de posse de Eliton está marcada para às 10 horas do sábado, 7, também no Plenário Getulino Artiaga.

Passada a formalidade na Alego, o ato de transmissão do cargo e da faixa de Marconi para Eliton está marcado para às 11 horas no Palácio das Esmeraldas.

Notícias Relacionadas