MDB confirma candidatura de Meirelles; DEM oficializa apoio a Alckmin

O MDB aprovou durante evento realizado na manhã desta quinta-feira (02) a candidatura do ex-ministro da Fazenda do Governo Michel Temer, Henrique Meirelles, à Presidência da República. O resultado da votação foi anunciado pelo presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR). A candidatura de Meirelles recebeu 85% dos votos (357), dentre 419 votantes. Houve 56 votos contrários e seis brancos.

Um dos que manifestaram seu voto favorável à candidatura de Meirelles foi o pré-candidato ao Governo de Goiás pelo MDB, Daniel Vilela. Ele postou nas redes sociais seu posicionamento.

O partido confirmou Meirelles sem, no entanto, definir o nome do vice na chapa. Segundo Jucá, a escolha será tomada até segunda-feira (6) por uma comissão da sigla. O resultado da convenção também autorizou a executiva nacional do MDB a definir coligações com outros partidos. A candidatura de Meirelles é a primeira do MDB desde 1994, quando o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, disputou sem sucesso a corrida presidencial.

DEM

Também nesta quinta-feira, o Democratas oficializou o apoio à pré-candidatura à Presidência da República do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). A decisão foi tomada durante a convenção nacional do partido, em um hotel em Brasília. O apoio do partido ao pré-candidato do PSDB já tinha sido anunciado na semana passada, junto com outros quatro partidos que fazem parte do chamado “Centrão” – PP, PR, PRB e SD. Nesta quinta, foi confirmado oficialmente dentro do partido.

A candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência deverá ser oficializada na convenção nacional do PSDB, no próximo sábado. Alckmin já conta com o apoio oficial do PSD, SD, PRB – referendado pelas convenções nacionais destes partidos.

Notícias Relacionadas