Ministério Público quer devolução de ‘tornozeleira goiana’ usada em Rocha Loures

O Ministério Público do Estado de Goiás recomendou que a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP) peça a “devolução imediata” da tornozeleira cedida ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Equipamento foi repassado ao político no último sábado (1º), em Goiânia.

Segundo o documento, o órgão tem dez dias úteis, a partir do recebimento da recomendação, para informar se adotará ou não a medida proposta. O promotor autor do pedido, Fernando Krebs, já havia instaurado inquérito para apurar se Rocha Loures foi privilegiado ao receber o equipamento. Segundo foi apurado pelo MP e também pela imprensa, há pelo menos 100 pessoas na fila que aguardam o equipamento para ter a prisão domiciliar efetivada. Enquanto isto, o deputado da mala, como ficou conhecido Rocha Loures, conseguiu burlar esta espera.

“A recomendação já foi enviada ainda hoje (terça, 04) por e-mail e por meio físico. Esperamos que essa situação seja corrigida, já que ele [Rocha Loures] não deveria ter recebido a tornozeleira. O equipamento deve ser devolvido imediatamente e informado ao presidente do Supremo Tribunal Federal [STF]”, afirma Krebs.

Notícias Relacionadas