Moradores da Jaiara e servidores protestam contra fechamento de agência dos Correios

Representantes de diversos setores da Vila Jaiara, acompanhados do vereador Antônio Gomide (PT) protestaram nesta terça-feira (26) contra a intenção da Superintendência dos Correios no Estado de Goiás de fechar a agência que funciona no setor. O protesto contou com a participação dos três funcionários que atuam no órgão.

O fechamento é parte de uma política nacional dos Correios de corte de gastos, que prevê o encerramento das atividades de diversos postos e agências em todo o país. Já neste ano, o serviço de Banco Postal, que permite a realização de transações bancárias nos Correios chegou a ser interrompido em algumas agências, mas essa decisão foi revertida por conta de  uma movimentação do Banco do Brasil ao perceber o inchamento das agências por conta dessa interrupção.

“Fechar isso aqui é um desespero”, reconheceu Antônio Gomide, que se colocou à disposição dos moradores da região para evitar que o plano de fechamento da agência seja levado adiante. Ele informou que já nesta quarta-feira (26) estará na Superintendência Regional do órgão, em Goiânia, para buscar uma maneira de rever a decisão. “Fizemos um abaixo assinado com centenas de assinaturas de pessoas que querem, assim como nós, a permanência desta agência que existe há mais de 12 anos”.

Abaixo assinado com centenas de assinaturas contra o fechamento da agência será apresentado à Superintendência Regional dos Correios

Atualmente, com o trabalho dos três servidores que trabalham nesta unidade dos Correios na Vila Jaiara, uma média de 200 pessoas são atendidas por dia.

Para Vantiur Cândido, quem mais irá sofrer com esta política dos Correios em Anápolis é a população: “A dificuldade vai ser enorme, porque é uma região que tem mais de 130 mil habitantes. Eu acho que para a comunidade vai ficar complicado”.

Notícias Relacionadas