Motorista que atropelou jovem presta depoimento e contesta velocidade excessiva, embriaguez e diz que fugiu por medo de represálias

Foto: Reprodução TV Anhanguera

De acordo com reportagem da TV Anhanguera veiculada no início da noite desta terça-feira (15), o motorista Marcos André dos Santos, de 18 anos, condutor do veículo que atropelou o jovem Itamar Junior no último sábado (12), contou em depoimento à Polícia a sua versão sobre o acidente. Itamar segue internado em estado grave no Hospital de Urgências de Anápolis.

A reportagem conta que o advogado Marcelo Ferreira da Silva, que faz a defesa do condutor, disse que Marcos contestou que estaria dirigindo em alta velocidade, negou que estivesse embriagado e declarou que fugiu, sem prestar socorro, por medo de represálias de populares. “Houve um ajuntamento de pessoas e ele (Marcos), temendo pela própria segurança, saiu do local”, disse.

Por outro lado, a reportagem disse que a moradora que prestou o primeiro socorro à vítima rebateu nesta segunda-feira (14) que houve esse “ajuntamento de pessoas”. “Ouvi o barulho e no que eu abri o portão, vi o rapaz deitado na calçada. Quando isso, eu só vi o corpo do rapaz no chão e o carro que bateu já tinha saído”, contou Daiana Beatriz Ramos.

A reportagem ainda disse que o advogado divulgou que o veículo estaria trafegando a 60 km/h e não a 120 km/h conforme divulgou um dos ocupantes do veículo que colidiu com o jovem. De acordo com a Polícia, a prova pericial será preponderante para a instrução do caso.

Perícia

Tal perícia foi realizada na tarde desta terça-feira (15). Por cerca de meia hora, os peritos coletaram provas no local do atropelamento através de medições, registros fotográficos, dando atenção às marcas da frenagem do veículo. A Polícia não disse quando o resultado do trabalho será divulgado, mas adiantou sobre a possibilidade de realização de uma simulação do acidente nos próximos dias.

Notícias Relacionadas