MP investiga Saneago por exigir doação de bens para renovação de atestado

O Ministério Público de Goiás instaurou inquérito para investigar uma suposta exigência de doação de bens para que fosse concedida renovação de Atestado de Viabilidade Técnica e Operacional (AVTO) pela Saneago.

Informação preliminares indicam que a Seneago estaria fazendo a exigência de bens e serviços para emitir AVTO de empreendimentos em conclusão no município. A contrapartida exigida pela empresa seria utilizada para o custeio de equipamento utilizados nas obras de ampliação da rede de abastecimento de água pelo Ribeirão Capivari.

Outra situação a ser investigada é a de um empreendimento de prédios no Centro de Anápolis que obteve o AVTO em 2012, mas que, ao pedir a renovação do documento, teria recebido negativa da Saneago por supostamente não haver mais viabilidade de fornecimento de água, tendo sido exigida a contrapartida de doação estimada em R$ 350 mil.

A promotora Sandra Mara Garbelini requisitou ao presidente da Saneago, Jalles Fontoura de Siqueira, o envio de informações, no prazo de cinco dias, com o embasamento legal para a exigência de doações de bens e serviços à empresa como condicionante à renovação de AVTOs a empreendimentos em andamento em Anápolis, bem como a relação das doações feitas nos últimos dois anos e sua destinação, confirmando se o equipamento para início da obra de expansão do sistema de abastecimento de água no Capivari foi proveniente de doação.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Notícias Relacionadas