Na véspera de amistoso, Joachim Low elogia Tite: “Ensinou o Brasil a ter disciplina”

Faltando menos de cinco meses para começar a Copa do Mundo e na véspera do jogo das duas seleções, o técnico alemão Joachim Low analisou a Seleção Brasileira. Para ele, o Brasil é outro time em relação àquele da Copa de 2014. O resultado emblemático – e traumático – para os Brasileiros, para ele, é não somente parte do passado, mas uma exceção.

“Foi um jogo que nunca vai acontecer assim de novo em uma semifinal de Copa do Mundo. E o Brasil melhorou muito. Estão muito bem no momento. O seu técnico, Tite, é muito inteligente, o time é muito forte, com muitos bons jogadores. Aprenderam a ter disciplina, então Brasil é um dos favoritos para a Copa do Mundo”, disse.

O treinador campeão do mundo em 2014 relembra do carinho dos brasileiros e o reconhecimento do time mesmo depois da vitória com a seleção da Casa. “A melhor sensação que tive no Brasil foi depois do 7 a 1. As pessoas do Brasil nas ruas gritavam ´Alemanha, Alemanha’. As pessoas foram muito amistosas com a gente depois desse jogo. Fiquei muito surpreso. Todos nós ficamos muito impressionados depois de 5 semanas o povo brasileiro foi muito positivo, muito otimista, feliz. E eles riem com o futebol. Nós nos sentimos muito bem no Brasil e é sempre um prazer jogar contra eles”, elogiou.

Low também analisou o jogo que acontece nesta terça-feira (15h45, horário de Brasília). “Será um jogo muito difícil, mas para ambos é um ótimo teste antes da Copa do Mundo. É jogar contra o melhor nível. França, Espanha, Brasil, Argentina são os melhores times e é muito bom jogar contra eles. Então é ótimo jogar contra o Brasil, fazer esse teste. Não é um jogo importante como a Copa do Mundo, mas é muito bom enfrentar o Brasil”, concluiu.

Notícias Relacionadas